Pesquisadores do LEDMa participam do 7th International Congress on Ceramic (ICC7)

A equipe do LEDMa/UFBA foi representada pelos pesquisadores Marcelo Cilla, Nilson Amorim e José Andrade no 7th International Congress on Ceramics, na cidade de Foz do Iguaçu entre os dias 17 e 21 de junho de 2018.O Prof. Dr. Marcelo Strozi Cilla (LEDMa/UFBA) foi um dos palestrantes convidados do simpósio “Cerâmicas Porosas e Celulares" no evento. 


Além disso o Professor Dr. Marelo Cilla (LEDMa/UFBA) apresentou o trabalho, em formato de postêr, cujo título é “Development of self-cleanning permeable geopolymer pavement", que tem a co-autoria do mestrando Nilson Amorim e dos alunos de iniciação científica José Andrade e Danilo Macedo. 



O aluno de mestrado Nilson Amorim apresentou, em formato oral, o trabalho intitulado “Evaluation of the pozzolanicity of fine Fraction of Civil Construction Waste (FCCW)”, que teve a co-autoria o Professor Dr. Daniel Véras (LEDMa/UFBA), o doutorando Tiago Assunção e o aluno de iniciação científica José Andrade. 

                          

Além disso, o mestrando Nilson Amorim apresentou seu segundo trabalho, em formato de poster, cujo titulo é "Influence of the addition of waste from TiO2 production in the physico-mecanical and photocatalytic properties in geopolimeric pastes", que teve como co-autores os Professores Doutores Daniel Veras (LEDMa/UFBA) e Marcelo Cilla (LEDMa/UFBA), além do aluno de iniciação José Andrade.


Na oportunidade, o aluno de iniciação José Andrade apresentou um trabalho, em formato oral, cujo título é "Analyze of the hydration process of cement produced from clinker co-processed with TiO2 waste", que teve como como co-autores os professores doutores Daniel Véras (LEDMa/UFBA) e Rodrigo Coelho  do Grupo de Pesquisa em Processamento e Caracaterização dos Materiais (GPPCM) do Instituto Federal da Bahia (IFBA), além da pesquisadora Bruna Mariani e o mestrando Nilson Amorim.



O aluno de iniciação de José Andrade apresentou também, em formato de postêr, o trabalho intitulado de "Influence of the addition of waste from titanium dioxide production (UOW) in the hydration of Portland cement - hydrated lime pastes", que teve como co-autores o Professor Dr. Daniel Véras (LEDMa/UFBA), a pesquisadora Diana Albuquerque e o mestrando Nilson Amorim.