Mestrandos do LEDMa defendem suas dissertações de mestrado


No dia 17/02/17, o mestrando Tiago Assunção Santos defendeu sua Dissertação de Mestrado, intitulada Avaliação do Potencial Calorífico do Bagaço de Cana-de-Açúcar e da Atividade Pozolânica das Cinzas Geradas.

Esta pesquisa, vinculada ao Mestrado em Engenharia Ambiental Urbana, conceito CAPES 4, teve a orientação do Prof. Daniel Véras Ribeiro, coordenador do LEDMa/UFBA, e co-orientação do Prof. Sandro Lemos Machado, coordenador do GEOAMB/UFBA.


Além dos orientadores, a banca foi composta pelos professores Almir Sales (UFSCAR) e Cléber Marcos Ribeiro Dias (UFBA), que aprovaram o trabalho do mestrando por unanimidade.



No dia 10/03/17, o mestrando Raphael Dias Mariano defendeu sua Dissertação de Mestrado, intitulada Efeito da Adição do Pó de Retífica de Compósitos Fenólicos nas Propriedades de Matrizes Cimentícias.

Esta pesquisa, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil, conceito CAPES 4, teve a orientação do Prof. Daniel Véras Ribeiro, coordenador do LEDMa/UFBA, e co-orientação do Prof. Márcio Raymundo Morelli (UFSCAR).

Além dos orientadores, a banca foi composta pelos professores Vanderley Moacyr John (USP) e Cléber Marcos Ribeiro Dias (UFBA), que aprovaram o trabalho do mestrando por unanimidade.


No dia 17/03/17, o mestrando Luciano Renato Ferreira Conceição defendeu sua Dissertação de Mestrado, intitulada Dosagem de Argamassas Polimérica com Utilização de Regras de Misturas por Método Estatístico.

Esta pesquisa, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil, conceito CAPES 4, teve a orientação do Prof. Daniel Véras Ribeiro, coordenador do LEDMa/UFBA, e co-orientação da Profa Vanessa Silveira Silva, coordenadora do CETA/UFBA.

Além dos orientadores, a banca foi composta pelos professores Bernardo Fonseca Tutikian (UNISINOS) e Cléber Marcos Ribeiro Dias (UFBA), que aprovaram o trabalho do mestrando por unanimidade.


No dia 24/03/17, o mestrando Guilherme Augusto de Oliveira e Silva defendeu sua Dissertação de Mestrado, intitulada Avaliação da Durabilidade de Concretos contendo Agregados Reciclados de Resíduos de Construção Civil (RCC).

Esta pesquisa, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil, conceito CAPES 4, teve a orientação do Prof. Daniel Véras Ribeiro, coordenador do LEDMa/UFBA, e co-orientação do Prof. Cléber Marcos Ribeiro Dias (UFBA).

Além dos orientadores, a banca foi composta pelos professores Oswaldo Cascudo Campos (UFG), Carlos Alberto Caldas de Sousa (UFBA) e Elaine Pinto Varela Alberte (UFBA), que aprovaram o trabalho do mestrando por unanimidade.