LEDMa esteve representado no 56º Congresso Brasileiro do Congresso


Entre os dias 07 e 10 de Outubro, aconteceu o 56º Congresso Brasileiro do Concreto, tradicional evento realizado pelo IBRACON. Este ano o evento foi sediado em Natal-RN e, como esperado, contou com a participação de alunos, professores, pesquisadores e profissionais de todo o Brasil e de outros países.

Os participantes puderam assistir a palestras, seminários e sessões técnicas, além de participar de comitês técnicos científicos e da FEIBRACON, com expositores técnicos e as tradicionais competições de concretos de alto desempenho.



Os principais centros de pesquisa do país estavam presentes e o LEDMa não foi exceção. A equipe de pesquisadores esteve bem representada com a participação de seu coordenador, Daniel Véras Ribeiro, além do pesquisador IC Felipe Araujo Cedrim, que apresentaram seus trabalhos "Effect of calcination temperature on pozzolanic activity of brazilian sugar cane bagasse ash (SBCA)" e "Efeito da eletrodeposição de Zinco e da liga Zinco-Níquel na corrosibilidade das armaduras e na aderência aço-concreto", respectivamente. Vale ressaltar que o Prof. Daniel Véras Ribeiro teve seu trabalho eleito como o melhor da Sessão 07 do evento.